Voltar
eleições legislativas Madeira

Ireneu Barreto apela ao voto nestas eleições de “particular importância”

None

Representante da República para a Região votou às 11 horas desta manhã eleitoral, na assembleia de voto da Câmara Municipal do Funchal.

Aquando do exercer do seu direito de voto, Ireneu Barreto deixou aos madeirenses uma mensagem que lhe vem sendo habitual: “Venham votar!”

Votar é um direito, mas também é um dever. E se é importante votar em todas as eleições, nestas em particular a importância ganha mais relevo. Estamos numa fase de pandemia e temos fé de estar a entrar numa fase de recuperação. Precisamos de um Governo que nos dê a força necessária para entrarmos numa fase de normalidade.  Ireneu Barreto, representante da República para a RAM

O representante da República para a RAM apelou, ainda, a que os eleitores “não tenham medo de ir votar.” Assegura que “as mesas de voto são seguras”, e lembra o que foi afirmado pela CNE, que “é menos perigoso ir votar do que ir ao supermercado”, referindo-se às preocupações com a pandemia.

Ireneu Barreto mostrou o seu contentamento por, apesar de algumas dificuldades registadas, estejam abertas todas as mesas de voto da Região. Espera, assim, que não haja uma maior abstenção do que aquela registada em anteriores eleições e deixa um alerta: “Temos quase tantos eleitores como população, o que significa que os cadernos eleitorais não estão actualizados. Por isso, amanhã, quando olharmos para a abstenção é preciso não esquecermos esses eleitores fantasma.”

Espero que estas eleições sejam um exemplo para todos os que acreditam na democracia, acreditam no estado de direito e querem o melhor para o nosso País. Ireneu Barreto, representante da República para a RAM