País

Terminal de Cruzeiros de Lisboa vence Prémio Valmor

O madeirense Grupo Sousa é o único representante português no consórcio multinacional que opera o terminal

Luís Miguel de Sousa (à direita) recebeu a distinção pela Lisbon Cruise Port.   Foto DR Ver Galeria
Luís Miguel de Sousa (à direita) recebeu a distinção pela Lisbon Cruise Port. Foto DR

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa, da autoria do arquitecto Carrilho da Graça, venceu o Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura relativo ao ano de 2017, um dos mais importantes prémios de arquitectura em Portugal.

O prémio foi entregue no passado dia 11 de Abril, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que considerou o projecto “de qualidade ímpar”, e salienta o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, por se tratar de “um projecto construído em frente a um bairro histórico e não se ter registado uma única crítica”.

Receberam o prémio, o arquitecto Carrilho da Graça, a Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, e Luís Miguel Sousa, em representação da LCP – Lisbon Cruise Port.

Recorde-se que o Grupo Sousa é o único parceiro português que integra o consórcio multinacional que opera o Novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, inaugurado a 10 de Novembro de 2017.

Instituído em 1898, o Prémio Valmor, que desde 1982 passou a denominar-se Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura, tem por finalidade premiar a qualidade arquitectónica dos novos edifícios construídos na cidade de Lisboa.