País

Segurança Social paga prestações a 42% dos desempregados registados pelo INE em Novembro

None

A segurança social atribuiu cerca de 182 mil prestações de desemprego em Novembro, deixando sem estes apoios cerca de 254 mil desempregados, de acordo com as contas feitas pela agência Lusa com base nos últimos dados oficiais disponíveis.

De acordo com os dados disponibilizados na página da Segurança Social (www.seg-social.pt), em Novembro existiam 182.468 beneficiários de prestações de desemprego, mais 2.304 pessoas do que em Outubro e o equivalente a 42% do último número total de desempregados contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (estimativas provisórias de outubro).

Em Novembro de 2016, o número de beneficiários de prestações de desemprego era 225.502.

Os últimos dados divulgados pelo INE, relativos a Outubro, estimavam um total de 436,9 mil desempregados, com a taxa de desemprego a situar-se nos 8,5% (o mesmo que a taxa definitiva apurada para setembro).

Das prestações contabilizadas pela Segurança Social, 98.595 referem-se a mulheres e as restantes 83.873 dizem respeito a homens.

Os números da Segurança Social incluem o subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego inicial, subsídio social de desemprego subsequente e prolongamento do subsídio social de desemprego, prestações que atingiram em Novembro o valor médio de 465,45 euros, face aos 450,46 euros registados um ano antes.