País

Secretário da Saúde dos Açores substituído

PAULO SPRANGER/Global Imagens
PAULO SPRANGER/Global Imagens

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, transmitiu hoje ao Representante da República para a região o nome de Maria Teresa da Silveira Bretão Machado Luciano como nova secretária regional da Saúde, avançou o executivo.

O até agora secretário da pasta no XII Governo dos Açores, Rui Luís, “deixa o cargo por motivos pessoais”, declara a nota enviada à imprensa pelo executivo regional.

Maria Teresa Luciano era atualmente presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, tendo sido antes vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, estrutura constituída pelos hospitais de Faro, Portimão e Lagos.

“Com larga experiência profissional na área da Saúde, foi ainda presidente do Conselho de Administração da Saudaçor e diretora executiva dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Oeste Norte e da Amadora”, destaca o Governo dos Açores.

O chefe do executivo açoriano decidiu também nomear Marco Euclides Lemos Martins como novo diretor regional da Solidariedade Social, substituindo Paulo Vitorino Fontes, “que deixa o cargo a seu pedido”.

Marco Martins “desempenhava atualmente funções de coordenador da Equipa de Apoio a Grupos de Risco, da Rede de Apoio Integrado ao Cidadão em Exclusão Social e da Rede Regional de Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil”.