País

Primeira edição da Queima das Fitas de Lisboa começa hoje em Carcavelos

None

A primeira edição da Queima das Fitas de Lisboa tem início hoje, no Queimódromo de Lisboa, localizado em Carcavelos, sendo o festival académico aberto não só aos estudantes, mas também às famílias, de acordo com a organização.

Sob a alçada da Associação Académica de Lisboa (AAL), aquela que era até agora conhecida como Semana Académica mudou de nome, “embora não se vá queimar fitas”, frisou à Lusa João Barroso Viegas.

De acordo com o membro da AAL, ontem teve já início as serenatas na Cidade Universitária, em Lisboa, e nos próximos dias haverá “mais eventos culturais dedicados a vários públicos em Carcavelos”.

Aquele que é denominado pela organização como o “maior festival académico de sempre para todos os públicos” irá decorrer entre quarta-feira e sábado, no Queimódromo de Lisboa, localizado em Carcavelos, perto do novo polo da Universidade Nova.

Entre as figuras no cartaz destacam-se vários nomes da música nacional, como Xutos e Pontapés, David Carreira, Blaya, DAMA, Toy ou Wet Bed Gang, estando ainda convidados para atuar a dupla de dj’s Vini Vici.

Segundo a organização há ainda uma especial atenção com as preocupações ecológicas, tendo sido “reduzida em grande parte” a quantidade de plástico utilizado.

A organização vai ainda promover a utilização de eco-copos, que vão permitir a reutilização por parte de cada pessoa presente.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.