País

Pequena subida de temperatura em todo o país em domingo de eleições

Na Madeira, a previsão é de céu pouco a parcialmente nublado com as temperaturas a rondar os 25 graus

No domingo, elegem-se 230 deputados à Assembleia da República.
No domingo, elegem-se 230 deputados à Assembleia da República.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma pequena subida da temperatura máxima para todo o país no domingo, dia das eleições legislativas, com céu pouco nublado e vento fraco a moderado no continente.

Em território continental, o céu vai estar “geralmente pouco nublado”, prevendo-se também “períodos de maior nebulosidade na faixa costeira a norte do Cabo Raso até meio da manhã e final do dia”.

O vento vai estar fraco a moderado, “soprando temporariamente forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, sendo fraco na região Norte até final da manhã”.

O IPMA prevê uma pequena subida da temperatura máxima para todo o país.

Na região da Grande Lisboa o céu estará “nublado por nuvens altas”, a temperatura rondará os 27 graus celsius e o vento será moderado de Norte.

A previsão para o Grande Porto é idêntica, com ventos moderados a soprar de nordeste, temperatura a rondar os 23 graus e o céu também nublado.

Na Madeira, a previsão é de céu pouco a parcialmente nublado com as temperaturas a rondar os 25 graus e a temperatura do mar com 23 graus e ondas de 1 metro de altura. O vento será fraco no Funchal e moderado na ilha de Porto Santo.

No arquipélago dos Açores, a previsão é de chuva e aguaceiros para todas as ilhas, excepto a ilha de São Miguel que contará com céu parcialmente nublado. As temperaturas vão rondar os 25 graus e o vento soprará moderado.

No domingo, elegem-se 230 deputados à Assembleia da República.