País

Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar pela morte de antigo deputado Pedro Lourenço

None

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo CDS-PP pela morte do antigo deputado Pedro Lourenço.

De acordo com o texto apresentado pelos democratas-cristãos, faleceu em 3 de Abril, aos 87 anos, António Pedro da Silva Lourenço.

“Pedro Lourenço aderiu ao CDS em 1976, tendo sido tesoureiro, vice-presidente e presidente da Comissão Política Concelhia de Lisboa. Bancário de profissão, foi deputado à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Lisboa, nas primeiras três legislaturas”, recorda o voto.

Pedro Lourenço colaborou ainda com o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa do CDS-PP, Nuno Krus Abecassis, e com Adriano Moreira, quando este liderou o partido.

“Sendo lembrado o seu entusiasmo pela participação na cidadania e nas causas públicas que abraçou, a sua presença constante, ao longo dos anos e junto de várias gerações, tornaram Pedro Lourenço numa referência para muitos. A Assembleia da República exprime o seu público pesar pela morte de Pedro Lourenço, e transmite à família e amigos as sinceras condolências”, lê-se no texto hoje aprovado, que foi ouvido por representantes da família nas galerias.