Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências ao INEM e familiares das vítimas de queda de helicóptero

16 Dez 2018 / 13:06 H.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje “sentidas condolências” às famílias das quatro vítimas da queda de helicóptero do INEM, no sábado, em Valongo, distrito do Porto, bem como ao Instituto Nacional de Emergência Médica.

“Em seu nome pessoal e de todos os Portugueses, o Presidente da República apresenta sentidas condolências às famílias das vítimas da queda de helicóptero do INEM, bem como ao Instituto Nacional de Emergência Médica”, refere uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na internet.

“É particularmente trágico que estes heróis da emergência médica, que passavam os seus dias a salvar doentes e vítimas de acidentes, tenham eles próprios perecido desta forma”, acrescentou a nota da presidência.

Na mesma nota, é referido que o Presidente da República esteve em contacto durante a madrugada com o presidente do INEM e “coordenará com o Governo a justa homenagem a estes profissionais dedicados.”

Os quatro ocupantes de um helicóptero de emergência médica que desapareceu no sábado, dois pilotos, um médico e um enfermeiro, morreram, na sequência da queda da aeronave na serra de Santa Justa, Valongo.

Outras Notícias