GNR intercepta barco com duas toneladas de haxixe em auxílio à Guardia Civil espanhola

25 Jun 2019 / 19:40 H.

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) interceptou uma embarcação com duas toneladas de haxixe no Rio Guadiana (Algarve), após um pedido de colaboração da policia espanhola, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR informou que a embarcação de recreio, com cerca de sete metros de comprimento, transportava 65 fardos de haxixe, com um peso de cerca de duas toneladas.

A intercepção da embarcação foi feita já em território espanhol, junto à ponte internacional do Rio Guadiana, perto da fronteira com Vila Real de Santo António, indicou a GNR.

A intervenção da Unidade de Controlo Costeiro ocorreu depois de a Guardia Civil espanhola ter pedido a colaboração de um meio marítimo dos militares portugueses “para intercepção de uma embarcação suspeita que navegava a alta velocidade no rio Guadiana”, frisou a GNR.

“De imediato, foi ativada uma equipa marítima, com uma embarcação de alta velocidade, tendo ainda sido possível interceptar e recuperar a embarcação já em território espanhol, junto à ponte internacional do Guadiana, contendo ainda, no seu interior, o produto estupefaciente”, sublinhou a Guarda.

Segundo a GNR, os tripulantes da embarcação conseguiram fugir e estão a ser procurados em território espanhol, acrescentando que a embarcação e o produto estupefaciente foi entregue à Guardia Civil, autoridade territorialmente competente e que efectivou a apreensão dos fardos de haxixe.

Tópicos