País

Avião da TAP aterra de emergência em Lisboa e leva ao encerramento da pista

None

Um avião da TAP, vindo de Luanda, aterrou hoje de emergência no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, levando ao encerramento temporário da pista, confirmaram hoje à Lusa fontes da TAP e da ANA -- Aeroporto de Portugal.

A notícia foi inicialmente avançada pelo Correio da Manhã, que indicou que alguns voos foram obrigados a divergir para outros aeroportos, como o de Faro.

“O voo TP288, Luanda-Lisboa declarou emergência, por precaução, à chegada ao Aeroporto de Lisboa. O avião aterrou de forma totalmente segura, os passageiros já desembarcaram e a TAP está a proceder à investigação da ocorrência”, assegurou, em reposta à Lusa, fonte oficial da companhia aérea portuguesa.

Por sua vez, a ANA confirmou que a pista esteve temporariamente encerrada, tendo sido retomado o normal funcionamento após o reboque da aeronave.

“Confirmamos que a pista esteve encerrada devido ao facto de o TP288 ter estado imobilizado na pista. Esta situação já foi resolvida através do reboque da aeronave, estando a pista livre desde as 17:12 e a operação a decorrer”, referiu a ANA.