>
Coronavírus Mundo

Vídeo da OMS explica tudo sobre o coronavírus

Veja também o guia da DGS

Se ainda tem dúvidas sobre o Covid-19, convém ver o vídeo da Organização Mundial da Saúde, entidade que explica como surgiu o vírus, como se propaga e quais as medidas de protecção.

O vídeo já replicado pelo IASAÚDE surge numa altura em que o balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infetados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios.

Das pessoas infectadas, quase 30 mil recuperaram.

Além dos mais de 2.700 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

Em Portugal, já houve 17 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, e um homem hospitalizado em Lisboa está a ser avaliado.

O único caso conhecido de um português infectado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que foi internado num hospital da cidade japonesa de Okazaki, situada a cerca de 300 quilómetros a sudoeste de Tóquio.

Para além do vídeo há também um guia explicativo editado pela Direcção Geral de Saúde que pode descarregar em baixo.

Fechar Menu