Mundo

Polícia britânica detém seis suspeitos de terrorismo

None

A polícia britânica deteve seis homens em operações relacionadas com a prevenção do terrorismo, no dia em que o país se dirige às urnas para escolher um novo Governo.

Agentes do comando de contraterrorismo da polícia britânica invadiram apartamentos na zona leste de Londres, onde detiveram três suspeitos de envolvimento na preparação de atos terroristas.

Os três suspeitos -- que não estão envolvidos no ataque na Ponte de Londres do passado fim de semana -- estão a ser interrogados numa esquadra da polícia londrina no sul da capital britânica.

Numa operação separada, a polícia britânica anunciou esta madrugada que deteve outras três pessoas, estas sim, no quadro do inquérito ao atentado ocorrido no sábado em Londres, que provocou oito mortos.

Dois homens foram detidos numa rua de Ilford, no leste de Londres, e um terceiro suspeito numa casa situada na mesma zona, avançou a polícia em comunicado.

O ataque no passado sábado foi perpetrado por três homens, abatidos pela polícia, que atropelaram várias pessoas na Ponte de Londres e esfaquearam várias outras no Mercado de Borough, uma zona de diversão muito frequentada.

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas, mais de uma dezena em estado grave.