Mundo

Furacão Florence provoca dois mortos no estado norte-americano da Carolina do Norte

Foto Reuters
Foto Reuters

O furacão Florence provocou as suas primeiras vítimas nos Estados Unidos da AmérocA, uma mãe e o seu bebé, anunciou hoje a polícia de Wilmington, do Estado da Carolina do Norte.

“Uma mulher e o seu bebé morreram quando uma árvore caiu sobre a sua casa. O pai está ferido” e hospitalizado, escreveu a polícia na rede social Twitter.

Acompanhado por chuvas torrenciais e ventos violentos, o furacão chegou a terra, neste estado, hoje de manhã.

O furacão Florence, que atingiu hoje de manhã a costa atlântica dos Estados Unidos, representará ainda uma “grande ameaça” nas próximas entre 24 e 36 horas, advertiu a Agência Federal das Situações de Emergência norte-americana (FEMA, na sigla inglesa).

Acompanhado de chuvas diluvianas e ventos violentos, o Florence tocou terra no estado da Carolina do Norte às 07:15 locais (12:15 de Lisboa) e já causou enormes inundações, encurralando os habitantes em casa.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, afirmou hoje que nenhum cidadão português sofreu prejuízos na passagem do furacão Florence e que o Governo está a acompanhar o alerta de super tufão em Macau.