Dois sismos registados no sul da Indonésia em poucas horas

22 Jan 2019 / 08:14 H.

Um sismo de magnitude 6,4 foi hoje registado na ilha de Sumba, no sul da Indonésia, horas depois de um outro sismo de 6,1 ter sido sentido no mesmo local, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Até ao momento não há registo de vítimas mortais nem danos causados e as autoridades indonésias não emitiram qualquer alerta de tsunami.

O USGS, que cadastra a atividade sísmica em todo o mundo, disse que o segundo sismo foi registado a 27 quilómetros de profundidade.

A agência norte-americana indicou ainda que o epicentro foi localizado a 162 quilómetros a sudoeste de Waingapu, a principal cidade de Sumba, e a 224 quilómetros a sudeste de Bima, na ilha vizinha de Sumbawa.

O sismo de 6,4 foi precedido de um sismo de 6,1, poucas horas antes, com 31 quilómetros de profundidade e muito perto do local onde ocorreu o segundo sismo.

A Indonésia assenta sobre o chamado “Anel de Fogo” do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica, que regista cerca de sete mil abalos sísmicos por ano, a maioria dos quais moderados.

Outras Notícias