Mundo

Acidente com autocarro no Chile faz pelo menos seis mortos e mais de 30 feridos

None

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas num acidente de autocarro ocorrido hoje na região chilena de La Araucanía, no sul do país, informou hoje fonte policial.

O autocarro, da empresa Pullman Bus, apontada apela agência Efe com uma das principais empresas de transporte terrestre do Chile, capotou em plena autoestrada por motivos ainda desconhecidos.

O comandante da polícia John Cornejo explicou aos meios de comunicação locais que o veículo circulava entre Santiago e Puerto Montt, tendo o acidente ocorrido na zona de Ercilla, a cerca de 520 quilómetros da capital.

“Cerca das 06:30 [hora local], um autocarro que circulava de Santiago em direção a Puerto Montt, ao quilómetro 598, na zona de Ercilla, capotou. Lamentavelmente este acidente teve como consequência seis mortos”, afirmou.

Segundo a Efe, alguns dos feridos foram transportados de ambulância para o hospital de Victoria, sendo que os mais graves foram levados para o serviço de urgência do hospital de Puerto Montt.