Veja o vídeo dos alunos da Ribeira Brava que é finalista em concurso nacional da Gulbenkian

Alunos da Ribeira Brava apurados para a final do concurso nacional ‘Ciência em Cena’

14 Mar 2017 / 10:53 H.

Quatro alunos da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, da Ribeira Brava, estarão presentes na final do concurso nacional ‘Ciência em Cena - Doenças cardiovasculares’, promovido pela Gulbenkian Descobrir e Maratona da Saúde, que se realiza no próximo dia 18, no auditório da Fundação Gulbenkian, onde serão seleccionados três vencedores.

O júri é constituído por Elizabeth Silva (Comissão Nacional da Unesco - Portugal), José Carlos Malato (apresentador da RTP) e Miguel Mendes (presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia).

“‘Heart Attack’ é um vídeo realizado no âmbito da disciplina de inglês, sob o tema ‘Health and Fitness’, integrado no programa curricular do 9.º ano e pretende abordar os principais factores de risco que potenciam as doenças do coração bem como os sintomas e procedimentos a ter em conta numa situação de enfarte do miocárdio”, explicam os mentores do vídeo.

Élvio Capelinha, Inês Basílio, Iara Olim e Mariana Pestana são os protagonistas do vídeo, coordenado pela professora Angelizabel Freitas.

“É de referir que esta escola foi a única da Madeira apurada para a final”, adiantam.

Outras Notícias