Veja o vídeo de Maria Cunha e vote na madeirense seleccionada para o Fashion Film Festival

Natural da Madeira, Maria Furtado Cunha é uma jovem empreendedora que se lançou no mundo da moda com uma linha de bodies.

Foi em Junho de 2015 que apresentou oficialmente a marca, que baptizou de Maria.Bodyline, e conquistou de imediato as portuguesas. E não só, já que a blogger italiana Chiara Ferragni - com 17,5 milhões de seguidores no Instagram - também se apaixonou pelos bodies da madeirense e divulgou-os para todo o mundo.

Ditou a vida que Maria Furtado Cunha congelasse a Maria.Bodyline, entre 2017 e 2018, altura em que voltou à Madeira e fez de tudo um pouco, desde vender Bimbys a conduzir tuk tuk. No início deste ano, a empreendedora conseguiu retornar a Lisboa, onde vive actualmente, e reerguer a marca.

Agora, aos 29 anos, Maria Furtado Cunha é uma das concorrentes da 6.ª edição do Fashion Film Festival, reconhecido evento da Revista Máxima, dedicado a filmes de Moda de Autor, de Marca, de Têxteis Técnicos, Internacionais e Alive Mobile.

Com um conceito de marca que puxa a feminilidade e o orgulho no género, Maria Furtado Cunha criou um vídeo que aborda o ressurgir de uma mulher depois de sofrer violência doméstica. ‘Maria.bodyline, O Renascer das Cinzas’, como se chama, está seleccionado na categoria ‘Marca’, ao lado de nomes pesados da moda nacional e internacional, como Nuno Gama, Katty Xiomara ou Stella McCartney. É que o filme de moda que arrecadar mais votos, independentemente da categoria, receberá o prémio de “Melhor Filme” votado pelo público.

A realização do vídeo é atribuída a Papion / Maria Cunha. A bailarina é Catarina Casqueiro.

Para votar na madeirense para que ela passe à final, basta procurar o vídeo ‘Maria.bodyline, O Renascer das Cinzas’ neste link.