‘Minuto Madeira’ - Calote de Joe Berardo na ordem do dia

Antes da ansiada entrada no fim-de-semana, Roberto Ferreira, sub-director do DIÁRIO, passou a ‘pente fino’ as evidências da edição de hoje do matutino regional, onde o destaque vai para o empresário madeirense Joe Berardo, que está a contas com um processo bem ‘recheado’ no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira. São 56 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos quer cobrar ao calote dado pelo investidor, e estima-se que o universo das suas empresas tenham dívidas a rondar os mil milhões de euros à banca.

Da fortuna passamos às necessidades financeiras, onde vários emigrantes Venezuelanos, que regressam agora à Madeira devido ao conflito social e político naquele país sul-americano, têm feito aumentar os pedidos de ajuda, nomeadamente, na Calheta e Ribeira Brava. Os mais carenciados têm passado por várias dificuldades e o DIÁRIO dá-lhe a oportunidade de saber como ajudar.

Voltando ao cômputo judicial, saiba que um homem, monitorizado com pulseira electrónica, andava a rondar a casa onde a mulher se abriga, fazendo uso de uma arma de fogo transformada. Este é mais um caso de violência doméstica que abala a nossa Região.

‘Diabetes apanha 40% dos madeirenses’ é outra das temáticas abordadas, quando nos aproximamos do Dia Mundial desta causa, assinalada a 14 de Novembro. Os números continuam a preocupar e a Madeira não foge à regra.

Tudo isto e muito mais está ao seu alcance na edição impressa do DIÁRIO. Pode também seguir-nos pelo nosso site, aplicação móvel ou via rádio, na TSF-Madeira, em 100.0 FM. Não se esqueça igualmente que pode já renovar a sua assinatura anual aqui.