Madeira em números desta quarta-feira

Funchal já investiu 8 milhões de euros nas famílias do concelhoA Câmara Municipal do Funchal já investiu 8 milhões de euros, desde 2013, nas famílias do concelho. O destaque vai para o apoio à natalidade, manuais escolares gratuitos, medicamentos para idosos, subsídio municipal de arrendamento e programas de promoção de emprego.

Madeira dispõe de 42 áreas balneares com água de “excelente qualidade”O arquipélago da Madeira dispõe de 42 praias com água de “excelente qualidade”, mais 75% do que em 2015, quando foi aprovada a estratégia MaRaM - Poluição Zero no Mar.

Plano para a Família e Intervenção Social dividido em oito objectivos e 23 medidasO Governo Regional apresentou o Plano Regional para a Família e Intervenção Social, projecto que 2019 a 2023 pretende “desenvolver uma política regional para as famílias da Região Autónoma da Madeira, em risco de desenvolver fragilidades limitativas da sua inserção social”. O plano foi definido em oito objectivos e 23 medidas.

Verão à portaHoje, o Funchal brilhou e obteve uma máxima 24ºC. Já a temperatura mais elevada registou-se em Câmara de Lobos, com o termómetro a assinalar os 26ºC.

Marmeleiros a 100% daqui a 8 ou 9 mesesO hospital está em obras, sendo que depois de concluídas as obras na fachada, serão realizadas, no mês de Junho, obras dentro do edifício durante mais cerca de 8 a 9 meses.