Albuquerque distinguido com Crachá de Cidadania e Mérito no Dia Regional do Bombeiro, veja o vídeo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participa este sábado nas comemorações do Dia Regional do Bombeiro, que decorrem na Calheta, em frente aos Paços do Concelho.

Na cerimónia, o chefe do Executivo madeirense foi distinguido com o Crachá de Cidadania e Mérito.

O presidente da Federação de Bombeiros da Região enalteceu o esforço e o empenho que Albuquerque tem tido enquanto governante por ter aprovado medidas de incentivo às corporações e ao quadro de bombeiros.

Martinho Freitas agradeceu a “atitude genuína e pela visão estratégica procurando oferecer um conjunto de soluções como a introdução do meio aéreo, a dotação de protecção individual e a compensação de regalias ou a resolução governamental que estabelece o financiamento às corporações de bombeiros que permitirá contratar mais bombeiros.

As comemorações são promovidas pelo Serviço Regional de Protecção Civil. O Dia Regional do Bombeiro foi instituído por este Governo Regional, como forma de reconhecimento oficial pelo papel preponderante que os corpos de bombeiros desempenham no contexto social, humanitário e de protecção civil da Região.

Existem, presentemente, na Região dez corporações, com um efectivo total de cerca de 700 bombeiros: Bombeiros Sapadores do Funchal – 111; Bombeiros Voluntários Madeirenses – 136; Bombeiros Municipais de Santa Cruz – 58; Bombeiros Municipais de Machico – 68; Bombeiros Municipais de Ribeira Brava e Ponta do Sol – 47; Bombeiros Voluntários de Santana – 48; Bombeiros Voluntários Câmara de Lobos – 79; Bombeiros Voluntários da Calheta – 59; Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz – 49; Bombeiros Voluntários Porto Santo – 39.