Madeira serviu de palco para a apresentação mundial de uma nova bicicleta, veja as fotos de ‘cortar’ a respiração

Pode ficar a conhecer o projecto ‘Bikology’ e toda a experiência vivida neste evento na edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira, na rubrica ‘Empresa Vista Por Dentro’

Fotos Joonas Vinnari (Fotógrafo oficial da ‘Kona Bicycles’) Ver Galeria
Fotos Joonas Vinnari (Fotógrafo oficial da ‘Kona Bicycles’)

Madeira e Porto Santo são duas ilhas cada vez mais intrometidas nos trilhos das grandes empresas de ciclismo mundiais. É esse o caso da ‘Kona Bicycles’, que escolheu o nosso arquipélago para apresentar o novo modelo denominado ‘Libre’, virado para a modalidade do ‘Gravel’ e que estará no mercado em 2019 por um valor a rondar os seis mil euros.

A empresa, que trouxe uma caravana onde se incluía mecânico, fotógrafo, designer e até o CEO, despendeu um montante a rondar os 25 mil euros, numa experiência desenvolvida entre os dias 14 e 18 deste mês, e na qual estiveram presentes sete jornalistas especializados oriundos de diversos países europeus a acompanhar esta apresentação, sendo que, neste último caso, a Associação de Promoção da Madeira (APM) também apoiou a iniciativa.

E fruto dessa exposição internacional fundou-se a ‘Bikology’, uma empresa 100% madeirense virada para a animação turística sob duas rodas e que apresenta uma filosofia diferente para o mercado apostando na segurança, nas famílias e numa nova modalidade para a Madeira, o ‘Gravel’, onde se incluem caminhos de terra seguros e estradas regionais. Joe Sanchez é o mentor do projecto.

Entretanto, a revista ‘GritCX’ já publicou a experiência entre as duas ilhas, Madeira e Porto Santo, na sua plataforma digital, onde poderá ficar a conhecer a sua visão desta viagem clicando aqui e aqui.