Madeira

Voo da Binter partiu hoje à “hora exacta” para o Porto Santo

None

O voo matinal de ligação entre a Madeira e o Porto Santo, operado pela Binter, saiu hoje à “hora exacta”, confirmou uma fonte da ANA à TSF.

O voo, segundo as informações constantes no ‘site’ partiu exactamente às 07h31, tendo aterrado na ilha dourada às 07h44.

Na última semana, mais precisamente desde a terça-feira passada até ontem, a companhia aérea Binter deveria ter realizado 28 voos entre a Madeira e o Porto Santo (14 idas e 14 regressos, duas vezes ao dia nos dois sentidos). Contudo, apenas realizou 10 desses voos, penalizando de forma assinalável quem queria viajar nesses dias.

Os responsáveis da transportadora espanhola Binter, responsável pela linha aérea entre a Madeira e Porto Santo, justificaram os cancelamentos de ontem entre estas duas ilhas com “razões meteorológicas e de segurança”.

Nesse último dia, o presidente do Governo da Madeira (PSD) considerou a situação do cancelamento de voos da Binter desastrosa, criticando o executivo da República (PS).

A transportadora aérea Binter, com sede nas Canárias, é responsável pelas ligações entre a Madeira (desde o Funchal) e o Porto Santo desde Junho deste ano, na sequência de um contrato de concessão estabelecido com o Governo da República.