Madeira

Vereadores do PSD na CMF criticam Cafôfo por não ser capaz de desonerar as empresas do Funchal e os funchalenses

None

Os vereadores do PSD/M na Câmara Municipal do Funchal (CMF) Rubina Leal, Jorge Vale Fernandes, Joana Afonso e Elias Homem Gouveia pronunciaram-se sobre o facto de Paulo Cafôfo ter anunciado que iria aumentar os impostos sobre as empresas do concelho do Funchal, a taxa da derrama, de 0,5% para 1,5% e que agora, afinal, irá mantê-los nos 0,5%.

Numa nota de imprensa enviada à redacção, o sociais-democratas dizem que “o não aumento deste imposto não é um desagravamento fiscal, mas sim a manutenção da fiscalidade”. “Lembramos que as empresas são os principais agentes económicos, geradores de riqueza e de emprego”, refere.

Diz ainda que “apesar de não ser uma redução, o PSD congratula-se com o voltar atrás do executivo camarário na manutenção da derrama em 0,5%, seguindo, assim, aquela que foi a posição defendida pelos vereadores sociais-democratas, durante as Reuniões de Câmara”.

“Os vereadores do PSD/M lamentam que este executivo não seja capaz de encontrar soluções para desonerar as empresas do Funchal e os funchalenses, mantendo os impostos que tem vindo a cobrar nos últimos quatro anos”, conclui.