Madeira

Tratamentos de fertilidade levam mais casais para o continente

None

Cada vez há mais casais da Região enviados para o continente, para se submeterem a técnicas clínicas mais recentes, que não existem no serviço de saúde da Madeira, para o tratamento de problemas de fertilidade. A Unidade de Medicina de Reprodução do SESARAM realizou 1.590 consultas em 2017.

O tema faz a manchete da edição deste sábado do DIÁRIO, que destaca também a polémica em torno da Binter. A contestação à companhia espanhola não para de aumentar. A Empresa alega condições meteorológicas adversas para justificar os atrasos e cancelamentos para o Porto Santo, mas a justificação não colhe.

Na Camacha o incêndio que deflagrou no sítio do Vale Paraíso, na madrugada de sexta-feira, e que durou a noite toda, alarmou população. É desconhecida a origem do fogo, que foi combatido por mais de 60 bombeiros.

Outro tema que motiva uma chamada de capa é a água de consumo humano. A da Região é segura e de boa qualidade. Milhares de análises efectuadas assim o determinam.

E hoje é dia da Festa Luso-Venezuelana na Ribeira Brava. A partir das 18h a animação é garantida na promenade da vila. Conheça o programa em detalhe nesta edição do DIÁRIO.