Territórios da Unesco e Alterações Climáticas em discussão no Porto Santo

21 Fev 2020 / 10:42 H.

Numa altura em que a Ilha Dourada é candidata a Reserva da Biosfera da Unesco, o auditório da Câmara Municipal do Porto Santo recebe a formação ‘Territórios da Unesco e as Alterações Climáticas - desafios e soluções locais’.

A iniciativa teve início esta quinta-feira (dia 20 de Fevereiro) e prolonga-se até sábado (dia 22 de Fevereiro). Hoje, pelas 18 horas, acontece o programa GEA – Terra Mãe.

Trata-se, conforme explicou o coordenador regional, José Manuel Silva, de um programa “preconizado essencialmente pelo Comité Nacional para as Geociências”, “que foi inserido na Estratégia Regional para o Património Geológico em 2015, pelo Governo Regional”, no sentido de trabalhar junto das escolas a temática da Geologia, e que chega agora ao Porto Santo.

“Tem sido um sucesso e, paralelamente a este trabalho com os nossos alunos, dinamizamos sempre um trabalho para professores e restante comunidade”, salientou José Manuel Silva, frisando que “era fundamental vir à ilha do Porto Santo dinamizar esta formação”.

Além de José Manuel Silva, foram convidados outros palestrantes.: António Brum da Silveira, Mário Cachão, Rubina Brito, Susana Fontinha e Ilídio Sousa.

Na sessão de abertura, que decorreu ontem, marcou também presença o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos.