Madeira

Técnicos do SUCH reavaliam a qualidade do ar no Bloco Operatório

None

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) informou, num comunicado emitido, que na próxima segunda-feira uma equipa de técnicos dos SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais) vai proceder à avaliação da qualidade do ar nas salas do Bloco Operatório do Hospital Central do Funchal.

Esta intervenção estava já programada para o mês de Março, ao abrigo do contrato de monitorização da qualidade do ar existente, mas devido à anomalia verificada no sistema de ventilação, causado pelos ventos fortes, foi solicitada a antecipação desta visita de forma a que sejam reunidas todas as condições para o normal funcionamento do bloco operatório.

“ A anomalia identificada nas duas salas do bloco operatório tem condicionado a actividade clínica, e nestes últimos dois dias (8 e 9 de Fevereiro) foram adiadas 12 intervenções cirúrgicas não urgentes”, revelou a mesma nota.

“O SESARAM prevê que após esta avaliação técnica e especializada estejam reunidas as condições de segurança para reactivação destas duas salas do bloco operatório”, acrescentou.