Taxa turística ainda não convence na Madeira

11 Set 2018 / 07:00 H.

A Câmara de Santa Cruz arrecadou 1 milhão de euros em menos de três anos com a taxa turística. O Funchal ultima regulamento do novo ‘imposto’. Economistas discordam da medida. É este o assunto que faz manchete na edição desta terça-feira, dia 11 de Setembro, no DIÁRIO de Notícias da Madeira, cujo trabalho de duas páginas da autoria do jornalista Francisco José Cardoso aprofunda o assunto com recurso também ao grafismo.

Já a grande foto da capa ilustra uma das artérias do Funchal, acompanhada pelo título: “Marginalidade crescente”. Isto porque um prédio desocupado na Travessa da Malta tem vindo a ser o epicentro de roubos, agressões, consumo de drogas e prostituição. O dono do imóvel teme ocorrência de situação grave, caso as autoridades não actuem, conforme revela o jornalista Élvio Passos ao longo de um trabalho de duas páginas.

No topo da capa poderá ler que apenas 110 candidatos madeirenses não foram colocados no Ensino Superior, conforme conta o jornalista Orlando Drumond.

Com foto, mais pequena, surge a notícia sobre um apaixonado pelos motores que tem já 4 mil carros em miniatura coleccionados ao longo de 4 décadas, como explica o jornalista Rúben Santos.

Finalmente, saiba que a História dos 140 anos do DIÁRIO será lançada a 11 de Outubro, como escreve o jornalista Ricardo Miguel Oliveira na contra-capa do DIÁRIO.

Já sabe, tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper aqui que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Já sabe que poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.