Madeira

TAP proporciona baptismo de voo a crianças de São Vicente

None

A celebração do Dia da Criança começou mais cedo para 10 alunos de duas escolas de São Vicente, que acabaram de aterrar em Lisboa, num baptismo de voo proporcionado pela TAP.

Os alunos, provenientes das escolas EB1/PE de São Vicente e EB1/PE da Ponta Delgada e Boaventura vieram acompanhados por dois professores e têm pela frente um programa de actividades completamente dedicadas às suas idades e que terá a duração de dois dias na capital portuguesa.

A representante da TAP na Madeira, Dina Cravo, que se encontra a orientar presencialmente o grupo escolar, explicou ao DIÁRIO que a companhia aérea teve o cuidado de contemplar pessoas com menos recursos para esta iniciativa. “Já tivemos escolas do Funchal e instituições de solidariedade. Desta vez, premiamos São Vicente porque é uma localidade onde há muitos meninos que nunca viajaram e penso que não vão ter essa oportunidade tão cedo”, afirma.

A iniciativa não envolve apenas alunos da Região mas também irá reunir, em Lisboa, crianças vindas dos Açores e de Faro e também receberá crianças de uma instituição de saúde do IPO do Porto e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, segundo conta a representante da TAP.

O programa de dois dias deverá envolver entre 100 a 120 crianças que, de diferentes cantos de Portugal, se reúnem para celebrar o Dia da Criança em conjunto e a ‘dobrar’.

Ainda mal começou mas esta viagem “muito dificilmente será esquecida”, garante Dina Cravo.

O DIÁRIO encontra-se a acompanhar, em reportagem, estes alunos da Região durante esta visita a Lisboa. Fique a par dos conteúdos que serão publicados no site ‘dnoticias.pt’ e na edição em papel.