Madeira

StartNOW recebe 36 inscrições e reúne 50 empreendedores

None Ver Galeria

A Startup Madeira recebeu 36 inscrições para a primeira edição do ‘startNOW’, programa de aceleração de ideias inovadoras na Madeira que conta assim, nesta etapa, com 50 empreendedores inscritos. Entre as ideias a concurso estão produtos e serviços nas áreas de desporto, indústrias criativas, natureza, turismo, saúde, sustentabilidade, mobilidade, entre outras oportunidades de futuro. Este foi o culminar de três semanas de inscrições e divulgação do programa destinado a empreendedores que têm uma ideia de negócio e que ainda não deram o primeiro passo.

Organizado por quatro etapas, os empreendedores podem assim dar início à construção da sua ideia inovadora, desenhar a solução e construir o modelo de negócio. Para tal, as equipas inscritas devem de ter o talento necessário para desenvolver as ideias apresentadas e concretizá-las no máximo de 6 meses.

Apresentação na quinta-feira

É já no próximo dia 28 de Junho, quinta-feira, que as equipas vão fazer uma apresentação de quatro minutos ao júri do startNOW, seguindo-se uma sessão de perguntas. O júri será responsável pela selecção das 12 equipas à etapa seguinte, Mentoring e Coaching, onde durante duas semanas serão acompanhadas por uma equipa especializada.

Após esta etapa, o júri seleccionará, no dia 18 de Julho, as seis equipas vencedoras que recebem um Incentivo ao Desenvolvimento até 15.000€, Incubação na Startup Madeira, um Kit Startup Altice e Consultoria Especializada.

Carlos Soares Lopes, presidente da Startup Madeira, refere que é bom ver os madeirenses motivados e interessados em iniciativas que promovem o empreendedorismo e a inovação. “O desafio começa agora, onde todas as 36 equipas vão ter oportunidade de defender a sua ideia de negócio. Aguardamos com curiosidade e expectativa todas as equipas e pretendemos com este projecto, apoiar o talento dos nossos empreendedores, ao longo de seis meses”, salientou o responsável.

O startNOW é promovido pelo Governo Regional da Madeira, através da Startup Madeira. Esta primeira edição conta ainda com mentores especializados na área do empreendedorismo e um júri formado por profissionais de áreas distintas. O startNOW é cofinanciado pelo Programa Madeira 14-20 - Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, no âmbito do projecto Madeira +e. As equipas, os resultados e as etapas do startNOW podem ser acompanhados em www.now.startupmadeira.eu.