>
Madeira

SRE envia inquérito às escolas para aferir capacidade informática dos alunos

None

No contexto da emergência vivida na Região Autónoma da Madeira, que é extensível a todo o território nacional, motivada pela infecção COVID-19, a Secretaria Regional de Educação está a enviar para todos os estabelecimentos de ensino da Região um ‘inquérito sobre a existência, em casa, de meios digitais disponíveis para os alunos’, de forma a aferir a capacidade informática dos alunos. A ideia é poder definir diferentes soluções educativas que possam dar resposta às necessidades das crianças e alunos de todas as ofertas educativas e todos os níveis de ensino da RAM.

O inquérito que o DIÁRIO teve acesso está dividido em cinco áreas. A primeira é saber se o aluno tem o equipamento adequado, nomeadamente através de Computador, tablet ou smartphone só para si ou partilhado com mais alguém do seu agregado familiar.

O inquérito pretende saber ainda que tipo de acesso à Internet tem o aluno, assim como o acesos à televisão, nomeadamente se é TV Cabo contratado a um operador, terminando com a questão do rendimento familiar para perceber se o rendimento foi afectado ou não pela pandemia covid-19.

Cabe agora a cada director de turma encaminhar o respectivo inquérito aos encarregados de educação e remeter “o mais tarde até amanhã”, quarta-feira, para a secretaria de Jorge Carvalho.

Recorde-se que uma das medidas em cima da mesa para ‘contornar’ o isolamento social imposto pelas autoridades é o regresso da telescola através da RTP-Madeira.

Fechar Menu