Servir o melhor as pessoas é o objectivo final

Debate por uma administração pública moderna e acessível estiveram no centro das atenções

12 Jan 2019 / 15:53 H.

“Por uma Administração Pública Moderna Acessível a Todos”, foi outro dos temas em debate, esta manhã, no âmbito da II Convenção dos Estados Gerais do Partido Socialista-Madeira, o qual contou com a participação dos convidados Miguel Silva Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Sancha Campanella, advogada e vice-presidente do ISAL.

O autarca destacou a importância da modernização da administração pública regional, enquanto que Sancha Campanella deu conta do vasto leque de ofertas educativas, considerando que a essa modernização está implícita uma requalificação dos recursos humanos.

No caso do autarca, que concorda com a necessidade da formação e requalificação dos quadros, destacou os projectos como a Loja do Munícipe e o Funchal Alerta como projectos cruciais na desmaterialização de processos que visam um único fim, melhorar o atendimento ao cidadão-munícipe.

Sancha Campanella destacou que o ISAL, apostado que está na formação de quadros da administração pública, anunciou a criação de uma pós-graduação como grande novidade no quadro formativo da instituição de ensino superior.

Outras Notícias