>
Madeira

Sem sistema de Saúde capaz, destino não deve ser vendido como ‘Covid-Free’, diz Pedro Fontes

O advogado Pedro Fontes não acredita que vender a ideia de uma ilha “Covid Free” seja uma estratégia positiva para o turismo, uma vez que tal só poderia ser vendido se a Região tivesse uma sistema de Saúde capaz de acolher doentes da pandemia, caso ela aconteça. Para Pedro Fontes, deve ser apenas vendido um turismo livre.

Como André Caldeira e Nuno Nunes, o advogado também considera essencial vender a ilha como um local de onde se pode trabalhar à distância, já que a pandemia catapultou este modelo de trabalho.

Para Pedro Fontes esta crise de valores que a pandemia mostrou, também pode ser vista como um crescimento ético, uma vez que, eventualmente, há uns olhávamos para esta crise como um ciclo da Natureza e “hoje parámos e demos mais valor à vida”.

‘Pensar o futuro’ é um ciclo composto por 12 conferências, todas transmitidas na nossa plataforma digital e que têm como objectivo definir estratégias globais e sectoriais para a Região que por agora sofre os impactos da pandemia, mas que, com a devida ponderação e reflexão, terá que preparar de forma sustentada o regresso à normalidade, mesmo que nova e diferente.

Este ciclo é patrocinado pela NOS Madeira, Socicorreia e banco Santander.

Os convidados de hoje são as eurodeputadas Cláudia Monteiro de Aguiar e Sara Cerdas, o professor universitário e investigador Nuno Nunes, o gestor André Caldeira e o advogado Pedro Fontes, num debate moderado pelo director do DIÁRIO, Ricardo Miguel Oliveira.

Fechar Menu