Santa Casa e Afavias assinam contrato para remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta

29 Jan 2019 / 17:15 H.

Esta terça-feira, dia 29 de Janeiro, realizou-se a assinatura do contrato de adjudicação da obra de Remodelação e Ampliação do Centro de Saúde da Calheta, entre a Santa Casa da Misericórdia da Calheta e a empresa Afavias.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia da Calheta e contou com a presença dos membros dos Órgãos Sociais da Santa Casa – Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Mesa Administrativa - , representantes do Governo Regional, nomeadamente o secretário regional dos Equipamentos e Infra-estruturas, Amílcar Gonçalves, e Tomásia Alves, presidente do Conselho de Administração do SESARAM, em representação da Secretaria Regional da Saúde.

No discurso, a provedora da SCMC salientou a importância do momento, quer para a Irmandade quer para a população em geral. “O edifício ‘Hospital da Calheta’ fruto do esforço da população nos anos 60, faz parte da identidade local e passará a dispor de melhores condições, para um melhor apoio à saúde no concelho”, salientou.

Por sua vez, o secretário regional dos Equipamentos e Infra-estruturas e o presidente da Câmara Municipal da Calheta realçaram a importância da opção tomada pelo Governo Regional em manter o Centro de Saúde no mesmo local.

A provedora Cecília Cachucho agradeceu a todos os intervenientes neste projecto, realçando a importância que a presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional, Emília Alves e sua equipa tiveram na análise da candidatura lançada pela Santa Casa da Misericórdia da Calheta.

De referir que este projecto é financiado por fundos comunitários, através do FEDER, Programa Operacional Madeira 14-20, enquadrado na Tipologia de Intervenção Infra-estruturas e Equipamentos Sociais e de Saúde.

$!Santa Casa e Afavias assinam contrato para remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta
Outras Notícias