Madeira

Saiba o que consta da agenda desta terça-feira

None

Aniversário dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz

Cerimónia de aniversário do 87.º aniversário dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, que se realiza, esta terça-feira, com a seguinte programação:

9h00 - Eucaristia solene de acção de graças presidida pelo reverendíssimo Cónego Rafael Carvalho, na Igreja matriz de Santa Cruz.

10h15 - Guarda de Honra e deposição de flores em homenagem aos bombeiros falecidos cemitério municipal de Santa Cruz.

11h15- Guarda de Honra com atribuição de crachá de ouro de 35 anos a seis elementos pela realização de actividades ou prestação de serviços, no edifício dos Bombeiros Municipais;

11h30 - Alocuções alusivas

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, marcará presença na cerimónia.

Acção de formação e esclarecimento sobre o direito ao trabalho

A USAM – União dos Sindicatos da Madeira, levará a efeito, uma acção de formação e esclarecimento sobre as alterações relativamente ao direito ao trabalho, no auditório do Sindicato da Hotelaria da Madeira, na Rua da Alegria, n.º 31 R/C, que terá como orador principal o jurista, Marco Gonçalves.

Revista ‘Culta’

Apresentação da revista ‘Culta’, pelas 11 horas, no foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e da directora do departamento de Economia e Cultura, Raquel Brazão, marcarão presença na apresentação.

‘Alista-te por um dia’

Inicia, esta terça-feira, a 2.ª fase do programa de divulgação das Forças Armadas na Região Autónoma da Madeira. Este evento contará com a presença do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho e do comandante operacional e da Zona Militar da Madeira, Major-General Carlos Cardoso Perestrelo.

A iniciativa ‘Alista-te por um dia’, constituída entre a Instituição Militar e a Secretaria Regional da Educação, tem como público alvo todos os jovens que frequentam, no ano lectivo 2018/2019 o 4º ano de escolaridade.

A iniciativa realiza-se no Regimento de Guarnição N.º 3 (RG3) às 09h35.

Albuquerque inaugura nova solução de tratamento de resíduos hospitalares

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura, pelas 15 horas, na Estação de Resíduos da Meia Serra, a nova solução de tratamento, por desinfecção através de autoclavagem, dos resíduos hospitalares do grupo III produzidos na RAM.

Esta nova solução vem permitir que os resíduos hospitalares do grupo III, após a sua desinfecção, sejam incinerados na estação incineradora da Meia Serra, permitindo assim a sua valorização energética.

A instalação contempla ainda uma solução para a higienização e desinfecção de cerca de 50.000 contentores reutilizáveis por ano, que permitirá aos produtores passarem a reutilizar os mesmos contentores, com poupanças significativas quer ao nível financeiro, quer ao nível ambiental, no que diz respeito ao acondicionamento e transporte dos resíduos hospitalares.

Protocolo entre IVBAM e Associação de Barmens da Madeira

Tem lugar, pelas 12 horas, no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas a assinatura de um protocolo entre a Associação de Barmens da Madeira e Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).

O objectivo passa por criar condições que permitam dotar os profissionais da hotelaria, restauração e bares dos conhecimentos necessários para que, durante a sua actividade, se sintam aptos a promover, a divulgar e a comunicar, de forma eficaz, as qualidades dos vinhos e demais bebidas espirituosas da Madeira.