Madeira

Saiba o que consta da agenda desta quarta-feira

None

‘Plano Regional para a Família e Intervenção Social’

O ‘Plano Regional para a Família e Intervenção Social’ é apresentado esta quarta-feira, pelas 14h30, no Salão Nobre do Governo Regional.

Acção formativa sobre Saúde Mental

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, participa, pelas 15 horas, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, na acção formativa sobre Saúde Mental, destinada aos médicos de Medicina Geral e Familiar, promovida pelo Serviço de Psiquiatria do SESARAM.

Pedro Ramos visita Serviço de Dermatologia

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, visita, pelas 12 horas, o Serviço de Dermatologia do Hospital dos Marmeleiros, no âmbito do rastreio do cancro da pele.

Apresentação do 36.º Encontro Regional das Bandas Filarmónicas

Esta quarta-feira realiza-se uma conferência de imprensa destinada a apresentação do programa do 36.º Encontro Regional das Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira, que terá lugar entre os dias 23 e 26 de maio. A apresentação decorrerá, pelas 15 horas, no Museu Etnográfico da Madeira, na Ribeira Brava. A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, estará presente na ocasião.

‘Mais Madeira na Europa’

Esta quarta-feira, pelas 12 horas, nas instalações do M-ITI Madeira Interactive Technologies Institute, no Funchal, haverá uma conferência de imprensa subordinada às temáticas da inovação e tecnologia, no âmbito do projecto ‘Mais Madeira na Europa’. Conferência que estará a cargo da candidata social-democrata Cláudia Monteiro de Aguiar.

Durante a tarde, a candidata, a partir das 14h30, juntamente com os militantes do partido, estará em contacto com a populações dos concelhos de Machico e Funchal, estando prevista, ainda, no final do dia, uma iniciativa no concelho de Santa Cruz.

Acção de campanha às Europeias 2019

Esta quarta-feira, a candidata e restante delegação farão uma visita a Porto Santo, sendo esta visita orientada pela preocupação do PEV relativa às ligações de transporte entre Porto Santo e a Madeira e Porto Santo e Continente e às medidas a implementar para fazer face às Alterações Climáticas.

Pelas 16 horas, em frente à Câmara Municipal apresentará as conclusões desta iniciativa.

Abertura da IV Conferência Regional MaRaM.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, preside, pelas 9h30, no Auditório do Edifício do Campo da Barca, à sessão de abertura da IV Conferência Regional MaRaM.

A Estratégia MaRaM – Poluição Zero no Mar da RAM, aprovada em 2015, pretende sensibilizar a sociedade para a problemática da poluição do mar, nomeadamente as águas costeiras, através da concretização de medidas que incidem, essencialmente, em duas vertentes: educação ambiental e identificação dos focos de poluição no mar.

Assinatura de protocolo CMF - Grupo de Teatro Feiticeiro do Norte

Assinatura de um protocolo de apoio anual entre a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e o Grupo de Teatro Feiticeiro do Norte.

O momento decorrerá, pelas 15h30, no Balcão de Cristal, espaço cultural municipal na Zona Velha da cidade, sede do grupo e contará com a presença do presidente da CMF, Paulo Cafôfo.