Madeira

Saiba o que consta da agenda desta quarta-feira

None

Protocolo de cooperação entre Machico e a Associação Dignitude

Cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Machico e a Associação Dignitude, a ter lugar, esta quarta-feira, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Momento contará com a presença do presidente dessa autarquia, Ricardo Franco.

lnquérito ‘Ao funcionamento da Unidade de Medicina Nuclear’

Reunião do grupo de deputados da Comissão Eventual de lnquérito ‘Ao funcionamento da Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM’, a ter lugar, pelas 14h30, no hemiciclo da Assembleia Legislativa da Madeira, com a seguinte ordem de trabalhos:

Audição parlamentar com a presença da directora clínica do SESARAM - Serviço de Saúde da RAM, Regina Rodrigues.

Tranquada Gomes recebe D. Nuno Brás

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, recebe em audiência, pelas 15 horas, o novo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

‘Bem Comunicar’ com Miguel Albuquerque

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, proferirá uma conferência intitulada ‘O Poder e a Comunicação’, na sala de sessões da Escola Básica e Secundária dr. Ângelo Augusto da Silva, pelas 11h30.

Esta conferência, destinada a alunos do 3º ciclo e do secundário, insere-se no projeto ‘Bem Comunicar’.

Iniciativa Comissão de Utentes

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde realiza esta quarta-feira, pelas 13 horas, uma iniciativa para denunciar a má gestão do serviço de urgências do Hospital Nélio Mendonça. Esta iniciativa acontecerá junto ao Hospital Nélio Mendonça.

Debate sobre gestão dos bairros sociais sob a tutela da CMF

A assembleia municipal do Funchal reúne-se, pelas 15 horas, no edifício dos Paços do Concelho, para um debate específico sobre a ‘Gestão e Administração dos Bairros Sociais sob a responsabilidade da Câmara Municipal do Funchal’.

Doação de equipamento ao Serviço de Hemato-oncologia do SESARAM

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, participa na cerimónia de doação do equipamento Vein Viewer Flex ao Serviço de Hemato-oncologia do SESARAM, pelas 18 horas, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Este equipamento será doado ao SESARAM pelo Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Câmara da Ribeira Brava entrega 123 cartões municipais do idoso

Esta quarta-feira, pelas 10h30, no salão sobre dos paços do concelho da Ribeira Brava, realiza-se a cerimónia de entrega de 123 cartões municipais do idoso.

Esta iniciativa inclui ainda a assinatura de cinco contratos de reabilitação de habitações ao abrigo do programa de apoio a famílias carenciadas do município da Ribeira Brava e contará com a presença do presidente da autarquia, Ricardo Nascimento.

O Cartão Municipal do Idoso destina-se a apoiar idosos com 66 ou mais anos, residentes no concelho há mais de um ano, cujo rendimento mensal seja igual ou inferior ao salário mínimo regional. Este cartão surge como uma medida para minimizar as dificuldades sentidas pelos seniores mais carenciados do concelho, proporcionando um conjunto de benefícios e outros apoios a conceder directamente pelo Município da Ribeira Brava, ou em parceria deste com outras entidades públicas e privadas, nomeadamente ao nível da comparticipação na aquisição de medicamentos com receita médica.

Já o programa de apoio à recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas do município da Ribeira Brava tem por objectivo contribuir para a melhoria das condições habitacionais dos agregados familiares economicamente desfavorecidos do município da Ribeira Brava. O regulamento criado nesse sentido prevê medidas de apoio à recuperação e beneficiação de habitações degradadas existentes no concelho, bem como os critérios para sua aplicação.