Madeira

Saiba o que consta da agenda desta quarta-feira

Fique a par dos eventos ligados ao ‘Dia do Trabalhador’

None

Programa do 1.º de Maio (Governo Regional)

12 horas – Homenagem ao Trabalhador Madeirense - Deposição de flores, junto ao Monumento ao Trabalhador Madeirense - Avenida Sá Carneiro, com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade.

10 às 18 horas – Abertura da zona de lazer do Montado do Pereiro

Estará ao dispor da população a zona de lazer do Montado do Pereiro com zona de picnics e as habituais barracas de comes e bebes.

21 horas - Concerto comemorativo – Xutos&Pontapés – Cais 8, Junto à Praça do Povo. Animação musical a partir das 19h30, com o DJ Daniel Caires.

Actividades promovidas por associações desportivas:

9h15 às 10h30 – Prova de Atletismo “Madeira a Correr” – XXII Grande Prémio 1º de Maio – Associação de Atletismo da R.A.M, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava, com partida junto à Igreja, na Estrada Regional 104. Entrega de Prémios às 10h45, com a presença do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho.

09h00 às 13h00 – Torneio de Futebol “Professor Eleutério d’Aguiar – Edição 2019 – Comemorativo do 94º aniversário do Clube Desportivo 1º de Maio. Entrega de prémios às 13h00, com a presença de Sua Excelência o Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque e da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade.

10h00 às 17h30 – Provas de Motocross “Dia do Trabalhador” - Associação de Motociclismo da Madeira e a ter lugar na pista das Carreiras – Entrega de prémios às 17h30, com a presença do Director Regional do Trabalho e da Acção Inspectiva, Savino Correia.

Comemorações e manifestação do 1.º de Maio

A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) promove esta quarta-feira um ‘Arraial Madeirense’, como forma de assinalar o 1.º de Maio, Dia do Trabalhador.

O evento arranca a partir das 10 horas, no Jardim Municipal do Funchal, onde haverá barracas de comes e bebes, bem como música ambiente, a cardo do grupo ‘Amigos da Música’, a partir das 15 horas.

Pelas 16h30 está marcada uma concentração junto à Assembleia Legislativa da Madeira e, pelas 17 horas, o aglomerado saíra em manifestação de volta ao Jardim Municipal.

A festa continuará, nesse mesmo ponto, até as 20 horas.

‘Dia do Trabalhador’ na Calheta

O Município da Calheta assinala o ‘Dia do Trabalhador’, dia 1 de Maio, no Campo Municipal dos Prazeres, com diversas actividades desportivas e recreativas.

Do programa consta a última jornada do tradicional ‘Torneio de Futebol’ entre as oito freguesias do concelho, e respectivo apuramento da equipa vencedora e demais classificações, assim como a ‘XVI Edição do Super Trial L 4X4 – Calheta’.

Pela 2.ª vez consecutiva nestas comemorações, as pessoas poderão assistir também ao jogo de futebol feminino, onde irão participar as equipas do Estrela da Calheta Futebol Clube e do Clube Escola Liceu.

A entrega de prémios está prevista para as 19h30. Momento que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, que convida toda a população residente no concelho assim como visitantes, a associarem-se a este evento.

Um cartaz tradicional em que a animação e o convívio são a ‘ordem do dia’. No local haverá ainda as tradicionais barracas de comes e bebes.

UGT-Madeira assinala Dia do Trabalhador com macarronada na Praça do Peixe

A UGT-Madeira organiza esta quarta-feira, dia 1 de Maio, um almoço-convívio no Funchal para assinalar as comemorações do Dia do Trabalhador.

A macarronada será servida às 12h30 na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores, seguindo-se as intervenções dos vários sindicatos que incorporam a UGT.

Torneio de Futebol ‘Professor Eleutério de Aguiar’

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, irá estar presente esta quarta-feira, pelas 13 horas, na cerimónia de entrega de prémios do Torneio de Futebol ‘Professor Eleutério de Aguiar’, no campo do Palheiro Ferreiro.

Solenidade em Honra de S. Tiago Menor

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, participa na celebração do Voto a São Tiago Menor, padroeiro da Cidade do Funchal, que terá início, às 9 horas, na Sé Catedral, seguida de procissão até à Igreja do Socorro, na qual se realizará a Eucaristia presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás.