Madeira

Saiba o que consta da agenda desta quarta-feira

None

Visita à obra de estabilização em Câmara de Lobos

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, realiza quarta-feira, pelas 17 horas, uma visita à obra de estabilização da ER 231 – Quinta Grande, em Câmara de Lobos.

Trata-se de uma empreitada numa zona instabilizada, na sequência do temporal de 20 de fevereiro de 2010.

Os trabalhos de estabilização contemplam a execução de uma cortina de estacas ancorada, com cerca de 80 metros de extensão, e a execução de uma nova estrutura de pavimento da estrada regional e reperfilamento do terreno natural adjacente à mesma.

Apresentação do ciclo de concertos grossos da OCM

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, instituição que gere e dinamiza a Orquestra Clássica da Madeira (OCM), apresenta, pelas 14h30, na Sala do Pátio 1, no Edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, os ciclos de concertos grossos para o presente ano.

‘Música nos Museus’

Apresentação da 2.ª edição do ‘Música nos Museus’, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal.

A conferência de apresentação acontece, pelas 11 horas, no Museu Henrique e Francisco Franco e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.

Assunto TAP volta à Assembleia Legislativa da Madeira

Reunião dos deputados da Comissão Eventual de Inquérito à política de gestão da TAP em relação à Madeira, a ter lugar, pelas 14h30, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Único – Audição Parlamentar com o presidente da delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, Paulo Pereira.

Inauguração da exposição ‘Habitar o mistério das casas’

A galeria ‘Espaçomar’, na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, inaugura, pelas 12h30, a exposição ‘Habitar o mistério das casas’, da artista plástica Alice Sousa.

Assinatura de um protocolo de exploração hoteleira

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, estará presente na cerimónia de assinatura de um protocolo de exploração hoteleira entre a empresa ‘Vintage Destiny’, representada pelo director, António Baptista, e a ‘Axel Hotels’, representada pelo director Juan Juliá Blanch.

A cerimónia decorrerá pelas 15 horas, na Quinta da Cova, no Funchal.

‘Empresas com Proximidade’

No âmbito da iniciativa ‘Empresas com Proximidade’, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visita, pelas 10 horas, as instalações da ‘Ilhopan’ no Parque Industrial da Cancela.

Depois, pelas 12 horas, o vice-presidente do Governo Regional visitará a empresa ‘Sweets & Sugar – Alimentar & bebidas’, na Zona Franca e Industrial da Madeira, no Caniçal.

Esta visita tem como objectivo conhecer a realidade das diferentes empresas regionais.

Grupo de venezuelanos residentes da Madeira junta-se à concentração mundial contra Maduro

Esta quarta-feira, pelas 14 horas, na Praça do Município, no Funchal, um grupo de venezuelanos, comprometidos com o seu país, junta-se à concentração mundial a pedido do actual presidente da Assembleia Nacional Juan Guaido, que refere que o mandato actual de Nicolas Maduro é inconstitucional.

A situação caótica em que actualmente se encontra o país a pior crise económica e social fazem com que milhões de venezuelanos se juntem em todo o mundo a este protesto. A ideia partiu de Carlos Fernandes e um grupo de voluntários que, juntando seus esforços uniram-se a esta iniciativa para apelar a sensibilidade do Governo Regional e Central.

Depois da concentração, pelas 17 horas, horas haverá uma missa na Igreja do Colégio.