Madeira

Rubina Leal congratula CMF por continuação das políticas dos Centros Comunitários

Foto Miguel Moniz
Foto Miguel Moniz

O Centro Comunitário do Funchal recebeu hoje a visita de Rubina Leal, uma oportunidade para constatar que uma das políticas sociais do município foi dar continuidade aos centros comunitários, abertos pelas vereações anteriores lideradas pelo PSD.

“É com satisfação que vejo que continuaram a desenvolver actividades em prol da promoção para a saúde e da ocupação de tempos livres dos nossos idosos, nomeadamente neste centro comunitário que foi aberto em 2009”, referiu a vereadora do PSD à Câmara Municipal do Funchal.

A vereadora defendeu que há que encontrar respostas para apoiar os idosos e as famílias, para problemáticas como o isolamento. “Porque apoiar a terceira idade é apoiar as famílias”, sublinhou.

No entanto lamentou que o executivo autárquico não aposte em outras políticas sociais, nomeadamente, na devolução de rendimentos às famílias, através do IRS. Uma proposta que o partido recorda que foi apresentada pelos vereadores do PSD, em reunião de Câmara, que foi chumbada pela Coligação.

“Aquilo que levamos numa anterior Reunião de Câmara foi a devolução do IRS às famílias, o que iria aumentar os seus rendimentos, proporcionando melhores condições de vida, mas este não é um projecto que este executivo queira levar avante”, conclui.