Roberto Rodrigues é o candidato do MPT no Porto Moniz

07 Jul 2017 / 12:31 H.

Roberto Rodrigues é o nome do candidato do MPT à Câmara Municipal do Porto Moniz. O candidato tem 53 anos e é Fiscal de Exploração de Transportes Públicos (revisor).

“Este Concelho precisa de uma forte aposta na agricultura e no turismo, quer de praia, quer de montanha. A Feira Agropecuária do Porto Moniz, apesar de ter feito alguns melhoramentos nas condições do recinto, está muito aquém do que poderia ser o maior Cartaz da Agricultura Madeirense, deixando apenas uma visão de condições de 3º Mundo”, afirma o MPT, num texto de divulgação da candidatura.

“Sabemos que esta área tem condições para apresentar uma das melhores feiras sobre a agricultura do país e no entanto, durante mais de 55 anos nunca se estabeleceu uma parceria entre o Governo Regional e a Câmara Municipal do Porto Moniz para dar condições a esta estrutura, no sentido de valorizar os agricultores locais, encaminhando-os para o progresso. A Câmara Municipal do Porto Moniz também tem lavado as mãos durante décadas, lavando a mão de responsabilidades, exactamente como “Pôncio Pilatos””.

“O MPT-Madeira também quer direccionar críticas direccionadas ao Elenco atual nada dizerem e fazerem e até serem coniventes com este modelo politico que apenas faz de conta, enganado a sua população. Limitam-se a ir ao recinto da feira apenas para fazer de conta que se preocupam, aproveitando apenas para comer uma boa espetada.”

Sobre o espaço da Feira Agropecuária do Porto Moniz, o MPT diz ter “um enorme potencial, mas para isso seria necessário reformular e dar condições necessárias para que este espaço se tornasse apelativo para a população da Região e também para os estrangeiros que nos visitam (...). Para MPT-Madeira os espaços para expor e comercializar animais são uma verdadeira aberração, não cumprindo com os regulamentos sanitários. Mais grave, é saber que os Serviços Regionais de Veterinária estão neste evento e nada fazem, fechando literalmente os olhos a esta realidade.”