PSD quer reorganização das passadeiras e iluminação no cruzamento do Imaculado

12 Jan 2019 / 14:59 H.

Os vereadores do PSD na Câmara do Funchal e a Comissão Política de Freguesia do Imaculado Coração de Maria lamentam que as preocupações que já tinham sido manifestadas em Assembleia de Freguesia relativamente às dificuldades no atravessamento do cruzamento junto à Igreja daquela localidade não tenham sido levadas em conta.

No seu entender, o acidente ocorrido na última quarta-feira naquela zona, no qual saiu ferida uma senhora, veio dar razão aos alertas efectuados e poderia ter sido perfeitamente evitável.

Os autarcas social-democratas consideram que esta é mais uma demonstração da inércia da actual equipa da Junta de Freguesia, que não tem feito o que está ao seu alcance no sentido de garantir a segurança das muitas pessoas que ali circulam, em especial ao final da tarde, como este triste episódio bem demonstrou.

Referem ainda que este não é um caso isolado naquele cruzamento, pois, ainda recentemente, na sequência de uma intervenção da Câmara Municipal do Funchal, foi aberto ali um buraco, que ficou por fechar durante mais de dois meses, o qual não só provocou o congestionamento do trânsito, como também agudizou a falta de segurança para os peões.

Para o PSD, este conjunto de situações demonstra, claramente, a inoperância da Junta de Freguesia em resolver problemas concretos da população, colocando esta preocupação no fim da lista, ao contrário daquilo que foi o seu apanágio na campanha eleitoral.

Face a esta situação, os vereadores do PSD vão apresentar uma proposta para a reorganização das passadeiras e iluminação do cruzamento.