Programa StartNOW premeia seis equipas empreendedoras

Incubação começa em setembro na Startup Madeira

19 Jul 2018 / 17:58 H.

A primeira edição do programa de aceleração de ideias inovadoras da Madeira já seleccionou as seis equipas vencedoras. DigiPOINTS, Indy, NipeMedia, OmniArtisan, Smart Water Network e 4U2Do são os nomes dos projectos que desenvolverão serviços e/ou produtos, em áreas de design ilustrativo, realidade aumentada, marketing digital, agricultura biológica, sustentabilidade e indústria criativa.

Após duas semanas de Mentoring e Coaching, as 12 equipas apresentaram o modelo de negócio ao júri, na passada quarta-feira. Após a avaliação final, foram seleccionadas as 6 equipas vencedoras, que recebem um Incentivo ao Desenvolvimento até 15.000€, Incubação na Startup Madeira, um Kit Startup na área de telecomunicações e Consultoria Especializada.

Para Carlos Soares Lopes, Presidente da Startup Madeira, a “evolução, dedicação, empenho e determinação em todas as equipas foi notório e enriquecedor”. Acrescenta ainda que este programa, que contou inicialmente com 36 ideias inscritas, é mais uma oportunidade que jovens madeirenses com talento e motivação podem obter para testar e desenvolver as suas ideias de negócio.

A Startup Madeira acompanhará as equipas ao longo de 6 meses, permitindo não só uma interacção contínua com os participantes, mas também com outras empresas e empreendedores que diariamente beneficiam da incubação nas duas incubadoras, Funchal e Ribeira Brava.

Bruna Livramento, da DigiPOINTS, confessa que fez a inscrição no startNOW no limite, ainda com incertezas na ideia. Juntamente com o seu irmão, Ricardo Livramento, Bruna diz que foi “gratificante ver que se nos questionamos sobre as nossas capacidades, existe alguém, uma equipa que acredita. Isso dá mais ânimo e vontade em querer mostrar ainda mais as nossas capacidades e criatividade”. A jovem empreendedora refere ainda que o startNOW será uma “grande oportunidade para mostrar o que valemos”. A equipa Smart Water Network, também uma das vencedoras, espera atingir o seu objectivo e chegar à final da próxima etapa com uma proposta consistente e válida no mercado, tal como afirma Jorge Calaça.

O startNOW é promovido pelo Governo Regional da Madeira, através da Startup Madeira e cofinanciado pelo Programa Madeira 14-20 - Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, no âmbito do projeto Madeira +e. As equipas, os resultados e as etapas do startNOW podem ser acompanhados em www.now.startupmadeira.eu.