Madeira

Professores de São Jorge participam no Projecto Erasmus + na Áustria

None Ver Galeria

Um grupo de quatro professores da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de São Jorge - Cardeal D. Teodósio de Gouveia, que integram o projecto Erasmus + ‘Winds of Change’, participaram na Áustria, na passada semana, numa reunião de trabalho transnacional com colegas de outros seis países Europeus: Espanha, Itália, Chipre, Alemanha, Turquia e Áustria.

Este encontro transnacional de professores decorreu na cidade de Feldkirch, situada junto à fronteira da Áustria com a Suíça e com o Liechtenstein, num evento que se iniciou com a recepção oficial na escola Gymnasium Feldkirch, a que se seguiu um programa de trabalho do projecto que permitiu a planificação de todas as actividades a realizar até final do ano lectivo pelos alunos participantes no projecto de parcerias entre escolas subordinado à temática das energias renováveis e do aquecimento global.

Os participantes de sete países europeus tiveram ainda oportunidade de tomar parte num programa de cariz cultural que envolveu uma visita guiada à cidade de Feldkirch, em que os professores puderam visitar a Catedral de São Nicolau, com o seu estilo gótico, tendo sido reconstruída em 1478, após os incêndios da cidade terem destruído grande parte do monumento.

Na zona mais histórica da cidade, visitaram ainda vários monumentos, nomeadamente a Katzenturm (Torre do Gato), a Hexenturm (Torre das bruxas) e a Câmara Municipal local.

O programa integrou ainda uma recepção e almoço no Parlamento Regional de Voralberg, na cidade de Bregenz, uma demonstração de automóveis e outros veículos eléctricos e uma visita à cidade de Ravensburg na Alemanha.

Uma vez que os professores da Escola de São Jorge fizeram o voo para a cidade suíça de Basileia tiveram ainda oportunidade de visitar esta cidade, assim como a vila de Saint Louis em França e a cidade alemã de Weil am Reihm.