Madeira

Português, História e Desenho avaliados hoje

None

Realizaram-se, esta sexta-feira (22 de Junho), as Provas Finais Nacionais de Português, de Português a Nível de Escola (para alunos com necessidades educativas especiais) e de Português Língua Segunda, do 9.º ano de escolaridade (3.º Ciclo do Ensino Básico), e os Exames Finais Nacionais de História B, do 11.º ano de escolaridade, de História A e de Desenho A, do 12.º ano de escolaridade (Ensino Secundário).

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Regional da Educação (SRE), a Prova Final de Português foi realizada em 31 escolas, por 2506 dos 2514 alunos inscritos, o correspondente a uma taxa de participação de (99,7%), com o apoio de 394 professores vigilantes.

A Prova Final de Português a Nível de Escola (para alunos com necessidades educativas especiais) foi efetuada em 17 estabelecimentos de ensino, pelos 74 alunos inscritos, com vigilância de 112 docentes.

O Exame Final de Português Língua Segunda realizou-se numa escola, por um dos dois alunos inscritos, sob a vigilância de dois professores.

O Exame Final de História B foi realizado em quatro estabelecimentos de ensino pelos 47 alunos inscritos, com o apoio de 12 docentes vigilantes.

O Exame Final de História A foi efectuado em 15 escolas, por 594 dos 626 dos alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 94,9%; a vigilância esteve a cargo de 92 professores.

O Exame Final de Desenho A foi realizado em seis estabelecimentos de ensino por 101 dos 106 alunos inscritos, o que significa uma participação de 95,3%, com vigilância de 20 docentes.

“O processo decorreu normalmente”, acrescenta a SRE.