Dia da Região Madeira

Porto Santo recebe hoje celebrações do Dia da Região

None

O Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses é assinalado hoje com uma sessão da Assembleia Legislativa no Centro Cultural do Porto Santo e a entrega de insígnias a 13 personalidades e uma instituição.

Com Insígnias Autonómicas de Valor serão agraciados Maximiano Sousa, conhecido como Max (a título póstumo), José Lino Pestana (a título póstumo), Maria Manuela Aranha da Conceição e Maria Inês Rodrigues dos Santos Guerreiro.

Serão também atribuídas seis Insígnias Autonómicas de Distinção: a João António Filipe Pestana (a título póstumo), a Amândio de Sousa, a Maria Francisca Teresa Clode, a Francis John Zino, a José Cardina de Freitas Melim e à Orquestra Clássica da Madeira.

O Governo Regional da Madeira, presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque, vai ainda agraciar quatro individualidades com Insígnias Autonómicas de Bons Serviços, uma das quais a título póstumo: Rui de Sande Mexia Aires de Campos de Barros Mendes. As outras três personalidades são Jorge Domingos de Jesus, Maria Martins Gonçalves Góis Ferreira e Maria João Machado de Ornelas Gonçalves Teixeira.