Polícias manifestam-se na segunda-feira

20 Out 2018 / 04:00 H.

Os Sindicatos Unidos das Forças de Segurança da RAM (SPPOL; SILP; SINAPOL; SPP) estarão reunidos em protesto, no próxima segunda-feira (22 de Outubro), pelas 16 horas, no Jardim do Campo da Barca, junto às instalações da PSP - Funchal.

Os polícias da Madeira solidarizam-se assim com os protestos a nível nacional, que estarão à mesma hora em concretração junto à Direcção Nacional da P.S.P., em Lisboa.

Concretamente os agentes da autoridade reivindicão: a reposição dos suplementos retirados aquando do gozo das férias; um reforço do efectivo policial e pré-aposentação aos 55 anos e aposentação aos 60 anos; a atribuição dos índices remuneratórios de acordo com o tempo de serviço e avaliação no posto actual; a atribuição de Subsídio de Risco; a atribuição de Subsidio de Turno, Subsidio Nocturno, domingos e feriados pagos; uma tabela única para serviços remunerados de 2.ª a 6ª feira (50€ / 4 horas); o reforço e reparação de material de trabalho (esquadras, viaturas, material de ordem pública...).

“Estamos cansados de ser tratados como cidadãos de segunda”, frisa uma nota da organização sindical dos polícias dirigida à imprensa.

Outras Notícias