Madeira

Paulo Cafôfo recebeu diplomata australiano e abordou a formação para jovens madeirenses

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, o Primeiro Secretário e Cônsul da Embaixada da Austrália em Portugal, John Fisher, que se encontra a efectuar uma visita oficial à Região.

Paulo Cafôfo recordou, desde logo, “a importante comunidade madeirense e lusodescendente que vive actualmente na Austrália, enaltecendo os laços históricos entre as duas regiões e o grande potencial social, cultural e económico que essa partilha representa, especialmente para a Madeira, que nos cabe acompanhar e estimular”.

O presidente também não deixou de referir, a esse respeito, a geminação com mais de 20 anos do Funchal e a cidade australiana de Freemantle, o que justificou, em 2016, uma cerimónia oficial nos Paços do Concelho, para sublinhar que o Funchal “valoriza e acarinha a sua diplomacia municipal, porque essa é uma forma privilegiada de estarmos mais próximos dos nossos emigrantes, criando, ao mesmo tempo, novas oportunidades de intercâmbio”.

Um dos tópicos centrais do encontro de hoje esteve relacionado com os programas de estágio na Austrália para jovens portugueses, que estão a ser actualmente promovidos pela Embaixada. “É um número substancial de vagas para programas formativos e de aprendizagem em contexto de trabalho, que podem vir a ser uma excelente mais-valia curricular para os jovens madeirenses. Consoante o que nos foi comunicado hoje, incentivamos a que todos os interessados contactem a Embaixada para informações adicionais”, referiu Paulo Cafôfo.