Madeira

Paulo Cafôfo e António Costa inauguraram Loja do Munícipe do Funchal

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, inaugurou esta manhã, ao lado do primeiro-ministro António Costa, a nova Loja do Munícipe do Funchal, que passa a ser a imagem de marca da modernização administrativa da cidade.

Os serviços camarários estão agora completamente interligados, ao serviço dos funchalenses e de uma resposta cada vez mais rápida e eficaz. Isto significa que todos os munícipes podem tratar com um único funcionário, e no mesmo balcão, todos os assuntos que os tenham conduzido aos serviços da autarquia. As outras grandes novidades são uma nova gestão documental, uma renovação total a nível do ‘software’ utilizado pelos serviços e a criação de um balcão ‘on-line’, num investimento global de dois milhões de euros.

Paulo Cafôfo considerou que “começa hoje uma nova era no relacionamento entre a Câmara Municipal e os funchalenses”. “Esta Loja onde nos encontramos foi um dos grandes objectivos do mandato e foi a bandeira da modernização administrativa do Funchal ainda muito antes de abrir”.

O presidente defendeu que “com a Loja do Munícipe, a Câmara Municipal do Funchal passa a estar em todo o lado, e a toda a hora, seja num computador, num tablet ou num smartphone. Se o papel de uma Câmara é ser um agente de proximidade, era difícil ser mais próximo do que isto.”

Paulo Cafôfo enalteceu, por fim, que “este projecto é o nosso SIMPLEX e o novo paradigma das cidades inteligentes. É um grande orgulho estar aqui hoje a dar-vos as boas-vindas ao Funchal do futuro, uma cidade inteligente, capital da cidadania activa.”

Discurso na íntegra de Paulo Cafôfo, disponibilizado pela CMF