Paulo Cafôfo distinguiu a primeira turma formada pelos cursos EFA no Canto do Muro

20 Nov 2018 / 13:08 H.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a vereadora da Educação, Madalena Nunes, estiveram esta manhã no Centro Comunitário do Canto do Muro (São Gonçalo), para entregar os diplomas relativos à conclusão de cursos EFA – Educação e Alfabetização de Adultos, que a Autarquia promove, em parceria com a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro.

Estes cursos foram introduzidos pelo projecto municipal ‘A Escola Vai ao Bairro’, que se desenvolve em três centros comunitários geridos pela Sociohabitafunchal, e que assegura equivalências ao 6.º ano e 9.º ano. Este ano lectivo, e pela primeira vez, os cursos EFA da CMF abrangem o 12.º ano letivo, num total de 7 turmas e 88 alunos em 2018/2019.

O presidente Paulo Cafôfo entregou hoje os certificados à primeira turma do Canto de Muro que concluiu a frequência de 6º ano, após este Centro Comunitário ter sido abrangido pelo projecto no ano passado. “Para nós é uma grande alegria estar aqui hoje a dignificar o esforço destas pessoas, porque não há idade para voltar à escola, para encarar novos desafios e perseguir novos sonhos na vida. A Câmara Municipal do Funchal tem um carinho especial pelo projecto ‘A Escola vai ao Bairro’ e hoje é uma excelente prova de como valeu a pena continuar a alargar este projecto”.

Os cursos EFA promovidos pela Câmara Municipal do Funchal estão em funcionamento no Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão, no Centro [email protected] em Santo Amaro, e no Centro Comunitário do Canto do Muro, em São Gonçalo. O objetivo principal visa a promoção, a educação e a formação dos moradores dos empreendimentos de habitação social do Município, sendo lecionadas as disciplinas de T.I.C. -Tecnologias da Informação e Comunicação; Língua estrangeira - Inglês; Aprender com Autonomia; Linguagem e Comunicação; Matemática para a Vida; e Cidadania e Empregabilidade, com professores destacados que se deslocam e estes espaços sociais.

O projecto ‘A Escola vai ao Bairro’ está agora no seu 4.º ano lectivo de funcionamento, tendo abrangido, desde o início, um total de 224 alunos.

Outras Notícias