Madeira

Patrulha ‘Zaire’ carregou sete toneladas de material para as Selvagens

None Ver Galeria

O navio patrulha ‘Zaire’ transportou nos últimos três dias cerca de sete toneladas de material para as ilhas Selvagens, que será utilizado no projecto de melhoria das infraestruturas e das condições para o exercício da autoridade de Estado naquele território.

Uma nota divulgada pela Marinha adianta que o navio concretizou também a rendição dos vigilantes e biólogos do Instituto das Florestas e Conservação Natureza na Reserva Natural das ilhas Selvagens, dos agentes da Polícia Marítima e do pessoal militarizado em funções na extensão da Repartição Marítima.

Durante a missão o ‘NRP Zaire’ realizou igualmente vigilância e patrulha nos espaços marítimos sob jurisdição nacional, com vista à detecção de eventuais actividades de imigração ilegal, no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal junto da agência europeia Frontex, através do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O patrulha efectuou ainda fiscalização marítima dirigida a embarcações em actividade da pesca nas áreas marinhas protegidas das Ilhas Selvagens, no âmbito do acordo de pesca Portugal-Espanha.